sábado, 5 de outubro de 2013

O almoço e a janta de proteínas puras....

Como já disse, a primeira fase desta dieta nescessita de criatividade, ou comeremos a mesma coisa todos os 5 dias...
Uma coisa interessante é a quantidade que se pode comer, pois pode-se abusar da carne.
O ovo também vai de acompanhamento no almoço e na janta. Outra parceira maravilhosa desta fase é a panqueca de aveia. Podemos deixar de consumir a aveia no café da manhã para fazer uma panqueca e saborear  com um hambúrguer, ou até em sanduíche quando a preguiça bate e nao estamos com vontade de fazer uma carne.
Não podemos esquecer que todas as carnes, ovos, peixes, devem ser feitos sem manteiga, ou óleo. Mesmo com a ajuda das frigideiras e panelas antiaderentes, as vezes a comida resolve grudar no fundo, o que muitas vezes faz com que a gente nao abra mão de um pouco de gordura.
Em minhas idas ao supermercado descobri um produto maravilhoso que ajuda muito nesta dieta em que as gorduras devem ser quase inexistentes. Um papel antiaderente para cozinhar, que não é papel manteiga!!! Chama-se "DOVER". Ele é muuuuuiiiiito bom, pois podemos fazer carnes, frango, peixe, sobre ele e nada gruda, sem contar que não suja a frigideira, ou o fogão. Ele tem um lado que é mais sedoso, este lado coloca-se para cima, sobre a frigideira e coloca-se a carne sobre ele. Fica igual, como se a gente fizesse na manteiga, ou no óleo.





Uso também o preparado da maggi e da knor, chamado "Meu frango assado", pois tem zero de gorduras, é simples, fácil e também não dá muita sujeira...

 



Uma coisa interessante, que gostamos de fazer é uma programação do que vamos cozinhar durante a semana, pois isso facilita a ida ao supermercado, ou ao açougue.
Mesmo que esta fase dure somente 5 dias, no máximo, achei ela muito importante, pois na proxima teremos vários dias de proteínas puras...

Dicas para o almoço e janta nesta fase de ataque

Medalhões de filé, acompanhados por ovos mexidos

File de frango com omelete

Hambúrger de carne magra com ovo"frito"

Sanduíche de panqueca de aveia com presunto magro e ovo cozido

Picanha grelhada

Filé de peixe, camarão e lula

Peito de frango e sobrecoxas assados, sem pele

Picadinho de filé com ovos de codorna

Omelete com presunto e queijo minas picadinhos e panqueca de aveia


Com este cardápio simples e fácil de fazer, perdemos 6 kgs juntos, foi muito legal, ver o resultado!!
Com isto, a próxima fase fica muito fácil de encarar, pois passamos a consumir verduras, o que deu uma cara nova para todos os pratos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário